contactar contactar

Ecommerce – Uma Montra para o Mundo

ecommerce

Comércio eletrónico ou e-Commerce designa qualquer negócio ou transação comercial que envolva a transferência de informação via Internet. O e-commerce permite transacionar bens e serviços sem barreiras temporais ou geográficas e expandiu-se rapidamente nos últimos anos, prevendo-se que continue com a mesma taxa de crescimento ou mesmo superior.

Este fenómeno é já apontado como essencial à sustentabilidade de muitas empresas, pelo que é aconselhável não deixar passar este “comboio de oportunidades” e entrar no mesmo o quanto antes. Quando devidamente implementado, o e-commerce é mais rápido, mais barato e mais conveniente do que os métodos tradicionais de transação de bens e serviços.


Bussines to Bussines (B2B)

Bussines

O Bussines to Bussines (B2B) ou seja, comércio entre empresas, é uma das variantes comerciais que pode ser aplicada ao e-Commmerce, permitindo transações como empresa cliente ou como fornecedora. Levar a cabo estas transações eletronicamente proporciona amplas vantagens competitivas sobre os métodos tradicionais, tal como aumento da capacidade de resposta e consequente aumento das vendas, redução de custos e valorização da marca.

Bussines to Consumer (B2C)

Client

O Bussines to Consumer (B2C) ou seja, comércio entre empresa e cliente final, é outras das variantes comerciais também aplicada ao e-Commmerce, permitindo às empresas alcançar público em qualquer parte do globo. Ao utilizar o comércio eletrónico como canal de distribuição, a sua empresa vai conquistar diversas vantagens competitivas, tais como maior poder de alcance, maior disponibilidade, redução de custos e consequente aumento da rentabilidade.