4 dicas para escolher o melhor programa de faturação online
Tem um pequeno negócio e está indeciso qual será a melhor opção on-line para gerir a sua empresa? No mercado existe tanta oferta disponível que pode tornar-se um desafio encontrar a solução que se enquadra no seu modelo de negócio.
Deixamos quatro dicas para que tenha uma escolha acertada para evoluir o seu negócio e simplificar os processos da sua empresa, de uma forma descomplicada e objetiva:
1. Pesquise as ofertas do mercado
Comece por identificar, através de uma pesquisa na internet, quais são os programas que têm acesso on-line e que têm um período experimental grátis, permitindo-lhe aceder em qualquer lugar e explorar todas as funcionalidades sem compromissos e custos.
Desta forma, poderá testar e analisar todos os seus processos, plugins e integrações que cada programa tenha disponível.
2. Escolha um software certificado pela AT e com atualizações gratuitas
Opte sempre por um software de programação certificado pela AT, logo garantirá que o seu programa cumpre com os requisitos legais e fiscais portugueses. Normalmente, a AT exige alterações regulares aos programas, com o objetivo de combate à fraude e a evasão fiscal, tenha sempre em conta se estas atualizações são gratuitas e atempadas.
Poderá ser tentador escolher a solução mais económica, contudo deverá sempre optar pelo software que se adapta ao seu negócio com o objetivo de o crescer sustentadamente.
Sabia que a Webincode é um parceiro certificado pela PHC? Experimente gratuitamente o PHC GO até 14 dias sem compromissos, clique aqui.
3. Avalie o apoio ao cliente
O suporte ao cliente é um dos pontos mais importantes a considerar na escolha do programa de faturação. Ao longo do seu percurso, haverá espaço para dúvidas, anomalias e incertezas na utilização da plataforma.
Assim, um suporte ao cliente eficaz e de qualidade tornarão o seu dia-a-dia mais produtivo. Pode contar conosco para ter um apoio técnico e especializado PHC, todos os dias úteis, entre as 09h00 e as 18h00 por telefone e e-mail. Caso a sua escolha recaia sobre o PHC Go e necessite de parametrizações específicas, ligue conosco, nós ajudamos a resolver.
4. Migração e integração de dados
Migração de software, normalmente, é vista como um vasto campo de dificuldades na transição e receios de perda de informações dos clientes. Contudo, atualmente já não se aplica, os programas de faturação já têm ferramentas de importação e exportação de dados que permitem realizar a transição de forma simples e rápida, sem perda de documentação e informação dos clientes.
Por outro lado, a sua escolha deve sempre recair tendo em conta algumas funcionalidades que lhe poderão ser úteis, caso deseje escalar o seu negócio: integração de produtos com lojas on-line, gestão de contactos e de clientes, comunicação de documentos de faturação (Ficheiro SAF-T ou via Webservice).