Cores do ano 2021: Amarelo vibrante e cinza sóbrio

Cores do ano 2021: Amarelo vibrante e cinza sóbrio

Conheça as cores eleitas para um novo ano de esperança e superação.


Todos os anos, a famosa empresa americana de consultoria de cores, Pantone, anuncia a sua cor tendência que serve de influência para o desenvolvimento de novos produtos, desde a moda, cultura até ao design.

Este ano, o processo desta seleção teve uma consideração atenta e especial, tendo em conta os tempos conturbados que vivemos. Desta forma, foram anunciadas duas cores em vez de uma: Illuminating Yellow (PANTONE 13-0647) e Ultimate Gray (PANTONE 17-5104).


Apesar de não ter sido a primeira vez que foram selecionadas duas cores, destaca-se por ter coincidido com várias mudanças deste ano:

Desde a forma como socializamos e viajamos até à forma como reajustamos as nossas mentes para o que é importante.” esclarece a vice-presidente Laurie Pressman, em declarações à Vogue britânica.

Estas duas cores independentes vêm transmitir uma união de força e positividade que envolve sentimentos mais profundos de esperança com a "promessa de algo ensolarado e amigável", essencial para o espírito humano sentir-se mais brilhante.

Deste modo, à medida que a sociedade procuram modos de fortalecimento para superar a incerteza contínua, estas duas cores encorajam a busca de vitalidade, vivacidade assentados numa base firme e confiável.


Veja o vídeo de apresentação elaborado pela Pantone de apresentação das cores: